Sunday, November 08, 2009

Uma explicação...

Pessoas, li recentemente no Twitter uma coisa que eu percebi que também acontece comigo... uma pessoa, não lembro quem, disse que desde que começou a usar o Twitter, começou a escrever menos no blog... a explicação dele(a) faz sentido...

A explicação é simples... um dos motivos, senão o principal, que faz com que tenhamos um blog, é a vontade de compartilhar algo com o "mundo"... isso é uma coisa que o Twitter tornou muito mais fácil e dinâmico, apesar da limitação de 140 caracteres... com isso, a gente aprende a ser BEM mais sucinto e mata a vontade de compartilhar...

De qualquer maneira, eu continuo anotando coisas que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas a vontade de compartilhá-las aqui, e o tempo necessário pra isso, estão mais esporádicos...

No momento, e sei que, teoricamente, eu não deveria escrever isso aqui, estou passando por uma "crise existencial profissional"... não estou enxergando perspectivas como eu gostaria no trabalho o que me fez pensar em algumas alternativas... a mudança de rumo para a coisas que estou visando são consideráveis, e a consequência natural disso é a indecisão... aí, hoje, no Twitter, recebi um link para um post bacana, que, além de ajudar na tomada de decisão, incentivou a mudança... não é nada de novo e muito menos revolucionário... mas veio na hora certa...

Em resumo: "7 Passos para atingir o seu máximo potencial"

#1 Reflita sobre a sua vida - Hábito 2 na cabeça!
#2 Seja um otimista - nada difícil pra mim... mas esse "chacoalhão" (que palavra esquisita de escrever) me pôs de volta no eixo da segurança na decisão...
#3 Estabeleça uma meta - aqui, não estou com uma meta clara e definida, mas gostei de uma das citações: "Uma meta é um sonho com um deadline" (frase do nosso amigo Napoleon Hill)
#4 Defina quem são os seus role models - hmmm... não consegui pensar numa boa tradução de "role model"... mas o significado é: a pessoa que você tem como exemplo... aqui, consegui pensar em algumas pessoas... esse "passo" ajudou...
#5 Seja grato - eu sou...
#6 Seja um eterno aprendiz - eu sou...
#7 Encare a mudança - pronto... era isso o que faltava ouvir...

O resultado disso tudo, mais cedo ou mais tarde, vai parar aqui... então, aguardem...

Fonte: http://www.pickthebrain.com/blog/7-concrete-steps-to-reaching-your-full-potential/

É isso aê! 1234 SEMPRE!

2 comments:

Tatá said...

Tô louca para ver o resultado. WAY TO GO NINI UHUUU

Anonymous said...

Oi, Ni!

Ah sabe q seu blog mora na minha pagina de feeds do igoogle faz um tempao mas ainda nao tinha parado para acompanhar.

Vou ver se consigo ler com frequencia. Adoro como vc escreve! :)

2010 pede novas metas, novos objetivos, novas promessas. Eu preciso organizar minhas idéias tbm. E por em pratica coisas q só ficam no pensamento (nem pro papel vão)

Bjsss e quero ver as mudanças tbm! :D