Saturday, December 20, 2008

Consequência... continuando...

...voltei... pra quem não viu ainda, esse post é continuação do post abaixo... paramos em: "A vitória é consequência, e não objetivo."

...só pra concluir essa questão dos objetivos... vou repetir: "o que eu acho que temos que fazer é redefinir nossos objetivos... enxergar qual é o objetivo que está por trás dos nossos objetivos"...

...a impressão que eu tenho é que se a gente não enxergar o objetivo por trás dos nossos objetivos, a gente não vê o "the big picture"... e os cuidados que temos que tomar são:
 - saber o motivo pelos quais queremos algo
 - não se concentrar demais no objetivo a ponto de não prestarmos atenção no caminho até lá
 - e o mais importante: não deixar que o nosso objetivo seja algo que satisfaça o nosso ego... esse tipo de busca quase nunca termina e quando termina, normalmente se percebe nessa vida, tudo passa... tudo é "emprestado"...

...ok, falei demais sobre objetivos, mas o intuito inicial era falar sobre consequência... mas isso eu vou deixar pra depois, pois, sinceramente, agora, eu nem lembro mais o que eu queria dizer... rs...

...é isso aí... 1234 SEMPRE!

1 comment:

Tatá said...

Ok,vamos tentar raciocinar your way. Se meu objetivo é EMAGRECER, os objetivos por trás deste são: saúde, estética, poder vestir as roupas do guarda-roupa, sair bem nas fotos. Isso tudo satisfaz sim o ego, é uma vitória, uma consequência maravihosa...E se seguirmos o seu conselho: - não se concentrar demais no objetivo a ponto de não prestarmos atenção no caminho até lá.... na boa... abacamos com os amigos filosofando no bar e chorando ao vestir uma calça...