Tuesday, February 17, 2009

Sinergia…

Mary Poppins disse: “In every job that must be done, there is an element of fun. You find the fun and - SNAP -  the job’s a game.”

Consideremos o trecho a seguir como a aplicação de uma leitura decente de “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” (não de minha parte)… e foi extraída do blog da Dri…

“As pessoas buscam inconscientemente a sinergia*.
Teve um episódio no final do ano passado, quando eu e um grupo de colegas estávamos embrulhando um presente para o nosso "adotado" (é uma campanha da nossa empresa pra fazer doações a crianças carentes na época do Natal). Compramos um papel de presente bem grande e eu sugeri montá-lo de forma que ficasse como aquelas sacolinhas de papelão, pra ficar mais bonitinho e não ter que embrulhar de qualquer jeito. Isso daria um certo trabalho, mas mesmo assim os meninos compraram a idéia.
A coisa era mais complicada do que eu imaginei. Será que corto aqui? E se dobrar ali? Eu não estava muito confiante. Mas os meninos não só não desistiram como me ajudaram efetivamente a "executar a operação". No fim, a gente nem estava mais preocupado se ia ficar bom, e sim se divertindo ao fazer algo em conjunto. É algo que inconscientemente a gente carrega desde a infância, quando fazíamos algo divertido com nossos pais, irmãos/primos ou amiguinhos. E assim o é até os dias de hoje.
Sendo assim, eu repito novamente (tem gente que já não agüenta mais ouvir isso): O importante não é o que vc faz, e sim com quem ou pra quem vc faz.

*PS: "Crie sinergia" é o 6º Hábito do livro.
Sua bagagem vai crescendo dependendo de quem vc encontra pelo caminho.”

Eu com a minha incansável  mania de querer registrar tudo o que for possível, quando estou com uma máquina na mão… filmei… o video pode até desmerecer um pouco tudo o que aconteceu… mas tudo foi bem bacana mesmo…

Fica o registro do dia, que foi bem bacana… e fica o registro da lição: “Co-working is the element of fun!”

Peace! 1234 SEMPRE… até no trabalho!

PS. Quando eu falo que o Rinaldi fala baixo, acho que ninguém acredita… será que alguém vai conseguir ouvir o que ele fala? =)

3 comments:

Adriane said...

Que trash, Newton... TRASH!!
Mas vá, essa "experiência sinérgica" foi divertida mesmo!
Vô mostrá pa minha mãe... =PPP

Tatá said...

Nossa, me emocionei com a história embrulho, será que é pq tô grávida? Muito bonito vcs se preocuparem tanto. Tá vendo, computeiros tem coração!!!!!

Juliane said...

Bom.....a gente esquece a importância dessas ações as vezes.
Beijo