Sunday, May 02, 2010

Devaneios...

É... me disseram uma vez que as coisas que a gente escreve podem voltar e "bite you in the ass"... não é o que eu diria que aconteceu comigo... pelo menos não pra escrever hoje...

Hoje eu fiz uma pequena sessão nostalgia em posts antigos... achei impressionante o quanto eu escrevi em alguns posts... há posts realmente muito longos... de qualquer maneira, há coisas que eu quero dizer para algumas pessoas, e curiosamente/por acaso, encontrei escritas...

Uma pessoa que eu conheço foi dita que tem o "poder da palavra"... no fundo, não sei o que isso significa, e sei que as palavras proferidas por essa pessoa têm impacto... Eu cheguei a procurar "poder da palavra" no Google... achei coisas interessantes até (que vão aparecer em outro post) e não encontrei o que eu queria... (aliás, eu *já* estou fazendo uso de uma dessas coisas que eu li, e até acho que o resultado tá sendo um pouco estranho)

De qualquer maneira, acho interessante que as pessoas entendam o que digo... por outro lado, tenho percebido que minhas palavras, recentemente, são recebidas mais como cobrança e críticas negativas do que críticas construtivas... a consequência disso é que tenho ficado mais quieto do que eu ficaria... isso é um desafio pra mim... eu não consigo enxergar uma situação onde eu acho que consigo colaborar e ficar quieto... por outro lado, se a minha conclusão é de que minhas palavras atrapalham, talvez o melhor seja mesmo não dizer nada...

Por que é que estou escrevendo hoje? Deu vontade... eu vi o tanto que eu escrevi no passado, e deu vontade de escrever novamente... particularmente, li alguns posts sobre os "7 Hábitos" que me deram vontade de continuar a leitura... aliás, é o que eu vou fazer agora... vou ler até o sono chegar...

Fui! 1234...

4 comments:

Adriane said...

Alegro-me em saber que vc retomou a leitura... Quem sabe a gente não se encontre em "O 8° Hábito"... Acho que o momento é propício e eu não tenho com quem discutir a leitura...

Tatá said...

Alegro-me em saber que reconheceu que suas palavras são recebidas mais como cobrança e críticas negativas do que críticas construtivas...E a constatação é que isso é uma deficiência da família Olivieri. Todos nós sofremos deste mal... Muito bom - o primeiro passo é reconhecer! Mas o segundo passo não é ficar calado. Você é capaz de se expressar melhor, acredite!

Érika Mitie Honda said...

Alegro-me com seu blog. Esse post bem filosófico. Adoro! Não se encontra muito disso ultimamente... pq ninguem lê e assim os blogs morrem... salvo exceções, claro.

E aí? Vai na jogatina??
rss

Newton said...

@Erikinha - ainda não sei... o mais provável é que eu trabalhe até mais tarde... mãs, veremos... =)