Thursday, November 27, 2008

Anos Incríveis...

Esse post é uma resposta ou talvez um complemento ao post de uma amiga sobre "Ser Bem Sucedido"...
...em dado momento do post dela, ela menciona a pergunta que certamente já tivemos que responder um dia: "O que vai ser quando crescer?" Só pra constar, lembro-me de ter dito que eu seria policial. Pulem essa parte...
...depois, ela continua com "Onde será que foi parar aquilo que a gente REALMENTE queria fazer? Onde? Aquilo que fazia a gente sonhar acordado, imitar na frente do espelho, escrever a profissão no caderno, simular as perfomances??"

Eu lembrei de um trecho de um dos episódios de Ano Incríveis que eu gostaria de compartilhar com vocês:

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa.
Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma.
Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo." - Kevin Arnold

...para os que não viram, recomendo lerem o meu post "Sonhador" (http://newtolivieri.blogspot.com/2008/11/sonhador.html), dessa vez, para os que respeitaram os 1:02... podem assistir até 2:24...

...no mais, se crescer é desistir das coisas com as quais sonhamos, acho que tá aí o grande motivo de eu ser criança até hoje (aliás, acho que isso incomoda algumas pessoas, mas isso é assunto pra outro post)...

Fui! 1234 SEMPRE!

2 comments:

Juliane said...

Amei o complemento !!!

Kevin Arnold era 'o cara' quando eu era adolescente (ou será que ainda era criança? rs..)

Enfim...ser um pouco de cada coisa talvez tenha nos tornado um monte de coisa alguma em certos momentos.

Beijo
Juliane

Tatá said...

Eu nunca desisti de nada que propus a fazer...só de regime... e sempre me arrependo... huahuahauhauha. Tb. adorava Anos Incríveis. Beijo me liga.