Saturday, November 01, 2008

Big Brother...

Por que as pessoas gostam de assistir o Big Brother? Dentre os motivos, acho que tem gente que gostar por causa das intrigas... tem gente que gosta por causa das pessoas, que normalmente são bonitas... tem gente que gosta porque gostam de observar sem ser observado... tem gente que gosta pois quer suprir alguma frustação interna (não se acha tão bonito quanto eles, não se acha tão espontâneo, tão legal, tão tatuado, tão porra louca, ou etc)... não interessa... não muito recentemente, conversando com uma amiga minha, cuja opinião de que gosta de assistir o Big Brother me impressionou, ela me explicou o motivo pelo qual gosta dele, e que está alinhada com o minha teoria sobre a "Relatividade dos Problemas", mas resumindo, ela compara o programa a uma encarnação espiritual (mensagens subliminares mode "ON", por favor)...

Vamos pensar no Big Brother... tudo começa bem... as pessoas começam a se conhecer, ficam amigas... mas só isso não seria interessante... para instigar a natureza competitiva no jogo, há provas como a do líder e a do anjo... há provas para os prêmios, carros e tal (não sei se são as mesma provas dos líderes/anjos)... há votações para por gente no paredão... com o tempo, o que acontece? Intrigas... as pessoas ficam tristes... as pessoas ficam com raiva... ficam preocupadas... ficam tudo... e depois, o que acontece? Saem da casa, incluindo o vencedor...
Desse último Big Brother, que o Rafinha de Campinas ganhou, eu assisti alguns pouquíssimos episódios, na verdade, me lembro de ter visto um só... e esse foi o dia em que a menina de óculos precisou escolher duas pessoas para o paredão... ela escolheu o próprio Rafinha e um outro que parece o Alemão, vencedor do Big Brother anterior... meu, o que foi aquilo? Pra ela, parece que ela tava escolhendo entre a vida e a morte de alguém... foi uma pu*a choradeira...
A pergunta que eu faço é: toda aquela tristeza, aquela raiva, fez sentido? No momento, muito provavelmente... e depois? Será que aquela raiva e tristeza resolveram alguma coisa? Raiva resolve alguma coisa? E depois, quando você sair da casa?

Peace! 1234 SEMPRE!

1 comment:

Tatá said...

Me empresta o livro que te ensinou a não sentir raiva? Obrigada...tô esperando. BMLMMLM