Wednesday, January 07, 2009

Perguntas...

Yow! Tô sem muito o que escrever... na verdade, estou com muita coisa pra escrever, mas nada sedimentado o suficiente... então blah... vamos ver no que dá... por ora, tenho em mente fazer duas perguntas...

Antes da primeira, quero alinhar mais ou menos o conceito de "dar certo"... acho que a maioria das respostas das pessoas girará em torno de sucesso e felicidade... mas eu tenho lido e ouvido tanta coisa por aí que os conceitos se misturam ou se tornarão um só...
Pra vocês sucesso é ser feliz? Pra vocês, sucesso e dinheiro são a mesma coisa? Ou são coisas distintas? Bom, uma frase que eu li recentemente, e não lembro o autor, diz: "Sucesso, é conseguir o que se deseja. Felicidade, é gostar do que conseguiu." Aí hoje, eu vi um video de um pronunciamento da Oprah em uma Colação de Grau em Stanford onde ela admite que gosta de dinheiro... aí eu lembrei do que Robert Kiyosaki diz em "Pai Rico, Pai Pobre", que é, se você quer ficar rico, você tem que admitir que gosta de dinheiro (não confundam admitir que gosta de dinheiro com viver em função dele... são coisas diferentes)... mas ela diz também que "ter dinheiro, não automaticamente faz de você uma pessoa de sucesso"... anyway, dinheiro, sucesso e felicidade normalmente giram em torno do que é "dar certo"... aí, a primeira pergunta que eu quero fazer, eu tirei do Orkut da Natália, e não sei de onde ela tirou, é:

"O que você faria, se soubesse que tudo vai dar certo?" - reparem que a pergunta não é "se soubesse que tudo daria certo"...

Fico só na primeira pergunta... faço a segunda em outro post... e respondendo uma possível pergunta de alguns de vocês, eu não volto e edito os meus posts.... eu podia ter voltado e ter dito que eu ia fazer uma pergunta só em vez de duas, mas gosto de re-editar não... re-editar faz as coisas deixarem de ser espontâneas... (apagar um post não é re-editar, viu Carol? Mas acho que eu também estou arrependido de ter apagado aquele post)

Fica a pergunta então: "O que você faria, se soubesse que tudo vai dar certo?"

Eu não necessariamente espero uma resposta (acho que poucos teriam coragem de respondê-la em "público")... mas façam a reflexão...

Peace! 1234 SEMPRE!

2 comments:

Juliane said...

Oie! Eu, primeiro e definitivamente agradeceria ao plano espiritual a oportunidade e depois provavelmente morreria de ansiedade esperando o 'dar certo' chegar rs...

Beijo

Adriane said...

Eu nem consigo imaginar essa situação... e já desejei tantas vezes saber o que vai acontecer, nos momentos de maior aflição.
Mas se eu soubesse que tudo vai dar certo, sei que eu não faria as coisas com o mesmo empenho, não pensaria nas várias possibilidades de escolhas a fazer, nas várias possibilidades de resultado, simplesmente não pensaria. Acho até que todo meu aprendizado e esforço está fundado na minha crença de que tudo pode dar certo, não de que vai dar certo.