Wednesday, January 28, 2009

Próxima música…

Aviso: post ligeiramente viajante…

Tocar um instrumento é sempre bom… não sei explicar mas vou tentar… imagine um filme que você assistiu e gostou muito… imaginou? Então, o que você consegue fazer em relação a esse filme? Achar a trilha sonora? Assistir o DVD bônus (imagino que se você gostou tanto o quanto me refiro, certamente comprará o DVD)? Que mais? Assistir o filme incansávelmente até memorizar as falas? Provavelmente você responderá sim a todas essas perguntas… agora, pense, já pensou se você pudesse fazer parte do filme? Realmente vivenciar o que personagem está passando?

Se você toca um instrumento, e gosta muito de uma música, acho que podemos justamente isso… vivenciar o que o cara passou quando compôs e futuramente toca uma música… é diferente de ouvir/assistir e sentir… é o “por pra fora”… você vai ser multiplicador daquele sentimento…

Acho que o mesmo acontece com quem desenha… com quem canta… com quem dança… com quem escreve… talvez a gente possa até generalizar para arte em geral…

Bom, eu dei toda essa volta só pra mostrar pra vocês qual a próxima música que eu pretendo tirar… o nome dela é “For My Father”, do mesmo camarada que vocês ouviram tocar aqui… aliás, “Rylynn” e “For My Father” são as minhas duas músicas preferidas desse cara… coisa do momento talvez…

Enjoy!



Ah! Não contem pro Scaranelo, meu professor de violão, pois eu deveria estar tirando “Tico Tico no Fubá”… rs…

Peace! 1234 SEMPRE!

3 comments:

Tatá said...

Por tocar piano, entendo perfeitamente o que quer dizer e vou além... Atire a primeira pedra quem nunca foi procurar seu instrumento para fazer um desabafo... por isso participo da comunidade "Só meu piano me entende"....

Adriane said...

É... Eu sinto vontade de por pra fora escrevendo ou desenhando... Escrever acaba sendo um pouco mais "direto", enquanto desenhar exige muito mais imersão. Eu imagino que pra música seja o mesmo.
Tem cena que faz chorar, tem música que faz chorar, e muitas vezes penso que nem é pelo conteúdo em si. Tem momentos que é como se o meu coração escutasse o coração de outro, daí as lágrimas.
Boas músicas!

Juliane said...

Acredito que qualquer manifestação de emoção vale a pena...seja qual for a ferramenta que utilizemos pra isso!!
Beijoca