Saturday, January 10, 2009

Segunda pergunta...

"De perto, ninguém é normal." Já ouvi dizer que essa frase é do Tolstoi, Drummond e Caetano Veloso, it doesn't matter...

Todo mundo aqui assistiu o filme "The Truman Show"/"O Show de Truman - O Show da Vida"? No começo do filme, BEM no começo, temos o Truman na rotina dele, e fazendo todas aquelas coisas que teoricamente só o Jim Carrey faz... pra quem assistir e se lembra, me refiro à parte onde ele tá viajando nas maluquices dele... depois a esposa dele o chama pra tomar café e ele volta a ser "normal"... uma coisa que eu achei mais ou menos estranha, é que NINGUÉM fez algum comentário do tipo "Ah, ninguém é assim..."   ...bom, ok... é filme... e é o Jim Carrey... mas ali, ele é uma pessoa quando está sozinho, e outra quando está em público... outra situação é quando em um episódio de Friends, a Rachel fica sozinha em casa enquanto a Monica e o Chandler vão pra Las Vegas com a Phoebe... e a Rachel anda pelada pela casa... ninguém achou estranho... pelo menos ninguém falou que achou estranho...

A segunda pergunta que farei já foi feita pelo Capital Inicial, e é: "O que você faz quando... ninguém te vê fazendo... o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?"

Bom, não precisamos ficar no âmbito de maluquices... podemos ir mais além... uma das definições de integridade que eu vi é: "Fazer o correto mesmo que não tenha nenhuma pessoa por perto."

Não estou (ou estamos) aqui pra julgar... a questão é, é só quando estamos sozinhos que somos realmente autênticos... quando estamos sozinhos, fazemos o que realmente queremos... a gente não se priva por causa da opinião dos outros... a gente canta alto... dança com a vassoura enquanto faz faxina ao som de Madonna... grita quando está empolgado... chora assistindo filme... anda pelado pela casa... etc... (pelamor, não vão achar que eu faço tudo o que está aí, hein?)

Então a pergunta é: "Quem é você quando ninguém está olhando?"

Peace! 1234 SEMPRE!

4 comments:

Adriane said...

Óia, pegando cada vez mais pesado... XD
Eu... canto, danço com a vassoura enquanto faço faxina ao som de Madonna, choro assistindo filme, choro enquanto jogo puzzles no nintendo DS, fico horas na frente do espelho, rio sozinha, xingo, hm... que eu me lembre é isso. =P

Anonymous said...

Eita, a essa pergunta eu prefiro nem comentar hauahua.
Bjs e belo post!!!

Juliane said...

Caraca....sei lá rs.... Canto, faço careta, converso com a TV hahahahah
Beijo

Tatá said...

VOCE SÓ CITOU COISAS QUE FAÇO EM PÚBLICO: canta alto... dança com a vassoura enquanto faz faxina ao som de Madonna... grita quando está empolgado... chora assistindo filme... anda pelado pela casa... Qdo estou sozinha, certamente estou ligando pra alguém ou escrevendo no blog... ODEIO ficar sozinha... telefone e computador são meus companheiros nesta hora.