Tuesday, August 04, 2009

Arroz e feijão?

Outro post light… eu acho…

Hoje eu vim fazer uma pequena reflexão sobre a frase “Figurinha repetida não completa álbum”…

Essa frase, em todos os contextos em que a ouvi, falava de relacionamento, em outras palavras (ou, nas entrelinhas), da “aversão” a pessoas com quem já tivemos algum relacionamento antes… é engraçado… quando as pessoas falam, os outros dão risada e tal… mas será que as pessoas pararam pra pensar? Tenho, sobre isso, duas reflexões…

1. O que significa completar o álbum? Qual é o seu álbum? Deveria ser o seu intuito completar o álbum? Machistamente falando: se uma mulher completa o álbum, isso faz bem pra imagem dela?

2. Devemos pensar assim em todos os aspectos? Devo parar de comer arroz e feijão pelo fato de nunca ter comido escargot? E se eu estiver passando fome? Ainda assim devo dispensar o arroz e feijão?

Antes que passe pela cabeça de vocês, não… não foi a mim que essa frase foi direta ou indiretamente dita… só acho incoerente gente passando fome mas se recusando a comer arroz e feijão… no fundo, soltam a frase pra alimentar o orgulho ferido por nem terem arroz e feijão pra comer…

Para fins de esclarecimento, aceitar comer arroz e feijão não é conformismo… conformismo seria aceitar e desistir de tentar comer escargot…

Ok… sorry pelo post irônico/sarcástico… mas, como via de regra, que como toda outra, tem exceções, apesar de não ser o caso aqui, escrevi o que eu ainda não tive oportunidade de dizer…

Fico por aqui! E não… esse post não merece 1234… rs…

No comments: